As Raças de Cerilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Raças de Cerilia

Mensagem por LordAzzur em Qui Maio 24, 2012 5:42 pm

Este tópico tem como função dar uma visão geral das diferentes raças que habitam o mundo de Cerilia, o cenário de campanha de Birthright. Para ajudar a todos que estão procurando fazer suas fichas neste novo jogo. Abaixo vocês encontrarão além das características culturais, as estatísticas de cada uma dessas raças.

Anões
Os anões de Cerilia vivem nas profundezas de montanhas intocadas pelos seres humanos a centenas de anos. Com a chegada dos humanos, eles simplesmente se fecharam em suas cavernas e lá ficaram ocupados guerreando com bestas que dividem espaço chamados de Orogs. O anão médio possui 1,20m de altura, possuem corpos grossos e ossos duros, pois são criaturas que derivam das rochas, sendo os verdadeiros filhos das montanhas. Por conta disso, seus corpos pesam em média 100 a 150kg. Sua pele é cinza, pedrada e fria ao toque, com olhos negros e cabelos e barbas que vão do cinza ao negro.
São adeptos da neutralidade, não possuindo nenhum tipo de problema com outras raças, mesmo com elfos que em outros cenários são sempre adversários culturais, aqui em Cerilia os anões são amigos de todos e possuem caravanas comercias por todo o mundo, pois as melhores armas e armaduras são vendidas por eles. Os anões não sabem utilizar magia, mas possuem um deus próprio e por isso podem ser clérigos.

Estatisticas - Anões só recebem metade do dano por armas contudentes ou por esmagamento devido ao seus corpos duros, além disso, sua força conta sempre 4 pts a mais quando se refere ao peso que podem carregar. Recebem + 2 em Con e -2 em Dex.

Elfos
Os elfos de Cerilia são graciosos e reclusos, extremamente desconfiados da humanidade. Por terem sido a primeira raça de Cerilia a lutar com os humanos por território e consequentemente perder, os elfos guardam forte rancor da raça humana. São mais leves que os seres humanos, mas tão alto quanto eles. Sua beleza é mais forte e suas vozes possuem uma profunda ligação mistica, carregando inclusive magias mortais. Infelizmente eles se acham melhores e mais perfeito que todas as outras raças e isso dificulta relações com estrangeiros. Os elfos são criaturas de pó feerico e luz estelar, por isso, carregam poderes sobre a mente e o corpo que nenhuma outra raça possui, além de terem imortalidade. São amantes do caos e fazem o que bem entendem quando lhes dá na telha. No entanto, os elfos chegam a extremos de sentimentos muito rápido, podendo ir do ódio ao amor pela menor das causas e mudando de opinião constantemente.

Estatísticas- Elfos são imunes a sono e encantamentos, não são afetados por ataques de envelhecimento ou de doenças normais. Também não precisam dormir, mas podem ficar fisicamente exaustos, necessitando que fiquem parados estudando, montando vigília ou descansando em quietude pelo mesmo tempo que os humanos para dormir. Não sofrem redução de movimento em terreno difícil e possuem a habilidade natural de andar sem deixar rastros em terreno natural. Não possuem ataques especiais ou habilidade de detectar portas ou passagens secretas. Eles também possuem visão na penumbra. Os elfos recebem +1 em dex, + 1 em int e -1 em con e -1 for.

Meio Elfos
Os raros seres humanos bonitos e com boas maneiras o suficiente para serem aceitos pela sociedade elfica podem ser vistos como iguais. Lá, eles descobrem que o tempo na corte elfica não tem a mesma mediçao humana e podem descobrir saindo de lá como se houvesse passados dezenas de anos quando na verdade apenas 1 dia fora do reino elfico se passou. Enquanto alguns chegaram a passar algumas noites apenas para descobrir que dezenas de anos se passaram. As crianças geradas pelo contato com os seres humanos são os meio elfos, que na sociedade elfica é visto como igual e amplamente aceita. No entanto, os seres humanos tendem a ver meio elfos com suspeita e medo, os enxergando como fadas ou enfeitiçados. Por isso é raro um meio elfo deixar as terras de seus ancestrais. São altos como os elfos e com corpos robustos como os humanos.
Estatisticas - Meio elfos possuem visão na penumbra e possuem 30% de resistencia a encantamentos e sono, bem como de ataques por idade ou doenças naturais, no entanto precisam dormir como os seres humanos. Eles recebem +1 dex e -1 em Con.

Halflings
A raça menos numerosa de Cerilia e a mais recente também. Poucos são os seres que sabem a verdadeira origem dos halflings, vindos de um mundo paralelo ao de Cerilia conhecido como o "mundo das sombras" que foi envenenado pelo surgimento do Usurpador, uma força maligna que corrompeu sua terra natal e assim os fizeram fugir para o mundo da luz do dia para escapar de seu poder. Eles vivem entre os seres humanos, onde assimilaram suas culturas, mas mantendo-se fechados em suas famílias, bairros e castas. Nunca vão lutar entre si, não importa o motivo, mas com bom grado pegarão em armas para defender suas terras e casas. Em geral são membros de guildas de artesãos ou fazendeiros.

Estatísticas - Os Halflings não possuem infravisão, tem bonus de resistencia a magia e envenenamento de +1 para cada 3 pts e meio em Con que possuirem. (ex: Con 14 = +4). +1 nos ataques com armas de arremesso e fundas, e ganham bonus em ataques surpresa. Possuem ainda o poder de ver o mundo das sombras se concentrando por uma rodada, podendo emular quantas vezes quisar as magias Detectar o mal, detectar mortos vivos e Detectar magia (necromancia somente) no mundo real com 75% de chance. Além disso, podem detectar áreas em que a barreira do Mundo das Sombras é mais fina e nessas áreas ele pode usar os poderes inatos de Porta dimensional e Caminhar pelas sombras três vezes por semana. Os halflings só revelam esses poderes aqueles que são muito próximo deles. Recebem também +1 Dex, +1 Sab e -2 For.

Humanos
Os seres humanos em Cerilia se dividem em cinco culturas distintas, sendo elas os Anuireans, Brechts, Rjurik, Khinasi e Vos. Cada uma dessas subraças são descendentes das cinco tribos humanas que atravessaram o oceano fugindo do Imperio do deus Azrai. Abaixo segue alguns detalhes de cada uma dessas culturas:

Anuireans
Nativos do Sudoeste de Cerilia, os antigos anuireans possuiam a pele pálida e o cabelo avermelhado. Mas séculos de contato com outras culturas fez com que eles perdessem a maior parte de suas características. A sociedade Anuirean é baseada no semifeudalismo com fazendeiros livres e artesãos. Os regentes são geralmente nobres de títulos. Anuireans respeitam a nobreza e procuram seus lideres para protege-los de bárbaros e selvagens que rodeiam o antigo império. Os plebeus se identificam fortemente com seus senhores, tendo como discussão entre eles alianças e tratados feitos pela nobreza.
Estatísticas - +1 em Sab e -1 em Dex.

Brecht
Habitam o norte central de Cerilia. Eles são pequenos e atarracados, com olhos e cabelos negros. No inicio de sua história estavam sobre o comando dos Anuireans e a nobreza Brecht declinou em poder e influência. Quando o império Anuireano caiu, guildas e mercadores tomaram o poder. A nobreza de Brecht é fraca e vários estados declararam independência e viraram republicas. Os Brechts acreditam na livre empresa, fazendo com que a sociedade gire em torno da riqueza. Eles possuem um forte amor pela independência e a tradição da autoconfiança. Eles não esperam pelos seus senhores e governantes resolvam seus problemas, é tanto que o comercio e as trocas são uma expressão dessa crença, tendo os plebeus de Brecht jurar lealdade primeiro a uma guilda ou compania.
Estatísticas - +1 em Dex e -1 em Sab

Khinasi
Nativos da região conhecida como Khinasi, eles são descendentes dos Basarji e falam a lingua de mesmo nome. Vieram a Cerilia através do Mar dos Dragões, são altos e esquios com feições aquilinas e olhos negros. Sua pele vai do moreno claro ao marrom escuro. Diferentes de outros povos de Cerilia, os Khinasi não temem a magia e acreditam ser a maior das profissões, tendo diversas universidades de magia por toda a região. Como os Brecht, os plebeus Khinasi são comerciantes, mas o decoro, hospitalidade e conduta são muito mais importantes que sua riqueza.
Estatísticas - +1 em Int e -1 em Con.

Rjurik
Habitantes da floresta de taiga e as terras altas do Noroeste de Cerilia. Eles são altos e de ombros largos com cabelos loiros ou vermelhos e pele clara. Homens e mulheres usam seus cabelos em longas tranças. Eles são individualistas teimosos que não juram fidelidade a ninguem além de seu próprio povo. A família é a parte mais importante da sociedade Rjurik. A maior parte deles devota o deus Erik, um poder druidico. E os druidas são reverenciados por toda Rjurik como professores, lideres e conselheiros. Todos os Rjuriks possuem um forte respeito pela natureza, semelhante aos elfos.
Estatísticas - +1 em Con e -1 em Car

Vos
Povo Bárbaro das montanhas geladas e florestas do Nordeste de Cerilia. Eles são altos, robustos de olhos claros e pele amarelada. Guerreiros homens são conhecidos por usarem carecas e cultivarem longos bigodes. Os Vos possuem um rígido código de conduta e honra que demanda sangue pelo menor insulto não intencional. Seus lideres são grandes senhores guerreiros conhecidos como tsarevos que são aconselhados pelos clérigos dos deuses Vos. Praticamente todos os homens são guerreiros ou caçadores. Outras profissões não são consideradas masculinas. As mulheres Vos são limitadas em liberdade mas algumas conseguiram ascensão através da força e se tornado tsarevos.
Estatísticas - +1 em For e -1 em Int


_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum