Guia de Lendas e Histórias de Mordent

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Lendas e Histórias de Mordent

Mensagem por Leishuck Norris em Sab Jul 14, 2012 11:34 am

Guia de Lendas e Histórias de Mordent




O Espírito de Lorde Wilfred Godefroy



Lorde Wilfred Godefroy foi o último membro da linhagem da família nobre dos Godefroy, a única família de nobres que competia com a família Weathermay em influência e riqueza. Com a morte do seu pai, Lorde Godefroy procurou ampliar seu status de poder, relacionando-se com Estelle Weathermay, com quem veio a se casar alguns anos depois, recebendo como dote a propriedade na Colina do Grifo em Mordent. O casamento não era dos melhores, visto que se consumara apenas por interesse, mas devido à possibilidade de dar continuidade à sua família, Godefroy tolerava sua esposa. A tolerância tornou-se menor quando sua esposa ao engravidar deu a luz a uma menina, não escondendo mais os maus tratos na frente das pessoas, e desapareceu completamente quando, após sete anos, ela não engravidou mais. A tolerância tornara-se ódio e durante um ataque de fúria, ele assassinou a esposa. Quando a pequena garota tentou intervir, acabou sendo assassinada também. Para acobertar o crime, Godefroy fez parecer que havia sido um acidente no estábulo, atirando em seu cavalo para dar mais autenticidade à história e matando os criados que presenciaram o surto de fúria.

No ano seguinte, Godefroy foi assombrado pelos espíritos de sua esposa e de sua filha, até que, não suportando mais, cometeu suicídio. Como último desejo, ele foi enterrado no mausoléu da Mansão Heather, a maior propriedade de Mordent, embora sua esposa e sua filha tenham sido sepultadas no cemitério da Colina do Grifo. Ele não queria que os espíritos delas o assombrassem depois da morte como fizeram durante sua vida, o que não adiantou. Todas as noites, Lady Godefroy e sua filha caçam Lorde Godefroy pelo reino, para rasgar sua carne incorpórea, amaldiçoando-o pelos assassinatos. Godefroys sempre faz de tudo o que pode para se esconder delas, o que não é suficiente. Ele expressa seu temor e sua frustração sobre aqueles que são suficientemente tolos para cruzar seu caminho ou visitar a Casa da Colina do Grifo, que continua fechada. Costuma perambular pelo reino, preferindo os arredores de Mordentshire e suas cercanias, embora não consiga entrar na cidade, incluindo a Colina do Grifo e a propriedade dos Weathermay.

Godefroy tem um comportamento esnobe e presunçoso, possuindo um temperamento explosivo e uma criatividade sem limites para o mal. Ao contrário dos demais mortos-vivos, ele não é expulso pelo poder sagrado de milagreiros e paladinos. Como os demais fantasmas, é preciso coragem e força de vontade para não entrar em pânico por quem o vê. Ele pode possuir o corpo de uma pessoa que esteja próxima, embora pessoas de grande força de vontade possam resistir à possessão, o que força o fantasma a adquirir uma forma semimaterial. Nesse estado ele pode ser atingido por prata, embora com um efeito menor, ou artefatos mágicos. Se uma pessoa for tocada por um fantasma em estado semimaterial ele tem sua vitalidade sugada pelo fantasma, o que causa uma aparência de envelhecimento enquanto continuar debilitado. Godefroy pode invocar os mortos e controlá-los ao seu bel prazer. Há relatos sobre viajantes que foram atormentados com ilusões causadas ao encontrarem Godefroy nas estradas e até mesmo de perseguições em pesadelos, que fizeram pessoas mais fracas sucumbirem à loucura. Por fim, por mais que seus ossos sejam queimados da forma tradicional ou outros métodos sejam realizados para pôr fim ao espírito de Godefroy, ele sempre retorna alguns dias depois, bem como sua esposa e sua filha.

_________________
"Se o Destino for mesmo um Moinho...
Nós somos a razão que o faz se mover."



"Avançamos acreditando na sua infalibilidade,
Para além de onde as forças se encontram."



"Somos todos histórias no final.
Apenas façamos com que ela seja boa."
avatar
Leishuck Norris
Sanduíche de Presunto
Sanduíche de Presunto

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1423
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://sandurpg.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum