Glossário Youkai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Glossário Youkai

Mensagem por Leishuck Norris em Qui Jun 04, 2015 3:57 am

Glossário

"Nós não temos forma e isso me incomoda."
(Tito Kube)


A névoa espalhava-se por todo o porto, dificultando ainda mais a visibilidade naquela fria noite de outono. O som de um fósforo sendo riscado chamou sua atenção, mas não o suficiente para fazê-la virar o olhar. Sabia dos hábitos nocivos do colega e em meio à toda aquela tensão, enquanto eles apenas aguardavam de tocaia, era de se esperar que em algum momento ele acendesse algum cigarro. Ainda assim, ela não conteve sua opinião ao sentir o odor acre do tabaco diluído em meio à névoa.

— Isto um dia ainda vai matar você.

— No nosso ramo, conseguir ter tempo para desenvolver câncer é um luxo.

Ela sorriu, por pura questão de hábito. Ele estava certo. Do jeito que as coisas andavam era questão de tempo até eles acabarem como a célula de Osaka, cujos membros foram totalmente decapitados, ou a célula de Nagasaki, cujos membros foram incinerados... Algo estava caçando os membros da Oniwabanshu. E ela tinha uma leve impressão que havia um toque do Shinsengumi no meio daquilo tudo, por isso se voluntariara para ir com o Agente Aoshi recepcionar a único sobrevivente de Osaka.

— Algo está errado... — falou Aoshi puxando suas pistolas e levantando-se.

A garota arqueou a sobrancelha, puxando rapidamente sua pistola. Todos na célula de Tókio sabiam que no momento que o agente Aoshi dizia que algo estava errado é porque a coisa tendia a ficar séria. Aparentemente ele tinha habilidades que o alertavam sobre situações de iminente ameaça ou perigo. O grito que ecoou pelo porto, quebrando o silêncio, demonstrou que ele estava certo. Carmen permitiu que a escuridão a abraçasse, dificultando a percepção de sua presença, enquanto ela seguia ao lado de Aoshi.

Uma enorme criatura insetóide estava próximo a um poste de luz, o que permitia uma melhor visibilidade apesar da névoa e da escuridão. Medindo quase três metros de altura, ela erguia-se sobre quatro patas traseiras, enquanto seus seis braços manipulavam espadas. Esquivando-se do ataque, estava uma garota loura que utilizava-se do que pareciam ser campos de força para evitar os ataques da criatura, que atacava continuamente e em uma aceleração crescente. Por trás da criatura, três homens observavam o espetáculo, um deles fumando calmamente. Aoshi parou próximo a um caixote, olhando exatamente para onde ela estava, graças à suas habilidades de percepção.

— São sete, fora o louva-deus gigante. Tem dois escondidos na névoa do lado direito e dois do lado esquerdo. — ele jogou o cigarro no chão, apagando com o pé. — Ela não vai aguentar muito, o campo de força já está fragilizado.

— E o que estamos esperando? — perguntou ela saindo da escuridão.

— Midori... — ele a fitou com uma clara expressão de preocupação.

— Meu nome é Carmen, Aoshi! — ela respondeu com ênfase, embora baixo.

— Um deles é o seu irmão... Você tem certeza que conseguirá fazer isso?

Ela sentiu seu coração acelerar as batidas enquanto tentava não demonstrar nenhuma reação para Aoshi, por puro reflexo, já que sabia que ele deveria ter percebido a taquicardia. Respirando fundo, procurando esquecer o quanto pensara nessa situação, apenas olhou firme e acenou assertivamente. Sim, ela conseguiria. Ou morreria tentando... Aoshi acenou assertivamente, colocando os silenciadores. Eles já tinham feito isso várias vezes, sabiam como agir. Invocando a escuridão sobre o local, ela subiu em uma das caixas, em um ponto que pudesse estar visível e gritou:

— Darkneeeeessssss!


Os youkais possuem uma terminologia própria para elementos de sua sociedade e suas características. Para uma maior imersão em Youkai – Smoke and Mirrors, os termos de Changeling: Os Perdidos foram adaptados pro japonês e serão utilizados assim na narrativa. Abaixo seguem os principais termos e suas características:

Chi: A energia sobrenatural em estado bruto que nutre os youkais. Está ligado às emoções fortes do coração humano.

Chikushou: As criaturas e os habitantes sobrenaturais do Senkaimon.

Chuujitsu: Alguém que teve a palavra empenhada em um Genman. Sua aura apresenta listras pretas por ter sua palavra empenhada.

Daimyo: O kami que mantinha o youkai no Makai e cuja influência geralmente se faz sentir na Menboku do youkai.

Darkstalkers: Um eufemismo para "youkais". Usado geralmente por youkais que se recusam a pensar que não são mais humanos.

Doki: Um objeto impregnado com uma certa medida de poder sobrenatural.

Eda: Os elementos que constituem as Genmans. São eles: encargo, que rege o que se espera dos envolvidos; dádiva, que rege as recompensas devidas àqueles que mantêm a palavra empenhada; sanção, que rege o castigo devido aqueles que quebrarem a promessa; e duração, que rege quanto tempo as partes envolvidas manterão a promessa. Os Edas têm três categorias de poder: menor, mediano e maior.

Genman: Uma promessa selada com a magia e que se impõe com a força da natureza dos youkais e do próprio destino.

Hanchuu: O nível de poder sobrenatural de um youkai.

Hiragana: O nome adotado pelo Youkai pelo qual os youkais o conhecem.

Kaizoku: Um youkai que age como traficante de escravos ou caçador de recompensas para os Kamis em troca de continuar livre.

Kami: Os habitantes imortais, poderosos e cruéis do Makai; as criaturas que raptam os seres humanos e vão, aos poucos, transformando-os em youkais.

Kanji: O nome verdadeiro do youkai, que é mantido escondido pois qualquer pessoa que saiba o nome verdadeiro de um youkai pode ter um forte poder sobre ele.

Kidô: Um pacto místico selado entre os youkais e uma personificação física de uma força natural, o que permite aos youkais recorrer a poderes sobrenaturais.

Kidô Otori: Um Kidô ilícito, em geral fácil de aprender, mas com efeitos colaterais desagradáveis. Também é chamado assim os poderes manifestados pelos Uraomotes.

Kumi: Um grupo pequeno de youkais, às vezes comprometidos por um voto de amizade.

Kyuutei: Uma organização social grande que se dedica à ajuda mútua e à autodefesa, unida por votos de lealdade. A Kyuutei Japonesa se organiza em quatro cortes sazonais de acordo com as estações do ano.

Kyuutei Aki: A organização ligada ao Outono, ao medo e ao misticismo.

Kyuutei Fuyu: A organização ligada ao Inverno, ao pesar e à intriga.

Kyuutei Haru: A organização ligada à primavera, ao desejo e à beleza.

Kyuutei Natsu: A organização ligada ao verão, à ira e ao poderio militar.

Makai: O reino dos Kamis e a antiga prisão de todos os youkais.

Makai-jins: Os habitantes do Makai.

Menboku: A feição, o aspecto físico de um youkai, que reflete o papel que ele desempenhava no Makai. A subcategoria de um Menboku, que representa afinidades mais específicas, é chamada de Ekubo. Também é utilizado para denominar a forma verdadeira de um youkai, que é disfarçada pela Taishitsu.

Mi Otori: Diversos tipos de artigos sobrenaturais de consumo que são recolhidos do Senkaimon e provocam algum efeito sobrenatural no usuário.

Nigenkai: O mundo mortal, onde vivem os seres humanos.

Ougi: Segredo protegido por uma promessa Genman.

Otori: Termo genérico para coisas e criaturas do Makai que não devem lealdade a ninguém ou de lealdade dúbia; aplica-se geralmente a um chikushou e youkais independentes (que não pertençam a nenhum Kyuutei).

Otori Ennichi: Um mercado realizado por Chikushous, geralmente itinerante, no qual os Youkais, e às vezes até os Kami, negociam mercadorias e serviços dos mais diversos tipos, inclusive alguns ilícitos.

Senkaimon: O mundo sobrenatural e espinhoso que fica entre o Nigenkai e o Makai.

Taishitsu: A ilusão que disfarça a presença dos youkais aos olhos dos mortais.

Tegakari: Uma trilha aberta no Senkaimon, levando de uma localidade mortal à outra ou até o Makai. Também é usado para fazer referência ao local físico que corresponde à entrada para uma dessas trilhas.

Teikoku: Uma sociedade local de youkais, geralmente dirigida por um soberano sazonal, o Teiou, e que oferece apoio a seus colegas youkais.

Torokeru: Os seres humanos que se empenharam em promessas Genmans com os youkais; mais especificamente, aqueles que, por meio de uma promessa, conseguem ver o que está por trás da Taishitsu.

Uragiri: O ato de quebrar uma Genman. Aquele que trai é chamado de Uragirimono.

Uraomote: Uma réplica de um ser humano, construída pelos Kamis e deixada neste mundo pra tomar o lugar do raptado.

Yakusa: Um youkai que, em segredo, ainda é leal a um Kami e que, muitas vezes, age como espião na sociedade dos Darkstalkers.

Yashiki: Um refúgio no Senkaimon.

Youkai: Um ser humano que foi alterado pelo tempo que passou encarcerado no Makai, tornando-se parte Kami.

Zoku: Uma ordem exclusiva de youkais, parte título de nobreza, parte irmandade mística.


_________________
"Se o Destino for mesmo um Moinho...
Nós somos a razão que o faz se mover."



"Avançamos acreditando na sua infalibilidade,
Para além de onde as forças se encontram."



"Somos todos histórias no final.
Apenas façamos com que ela seja boa."
avatar
Leishuck Norris
Sanduíche de Presunto
Sanduíche de Presunto

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1423
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://sandurpg.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum