Lugar Nenhum - Calendário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lugar Nenhum - Calendário

Mensagem por Leishmaniose em Qui Jul 02, 2015 2:58 am

Calendário

“As pessoas presumem que o tempo é uma rígida progressão de causa para efeito, mas na verdade, de um ponto de vista não-linear e não-relativo, ele é mais como uma grande bola de um barato muito doido de espaço-tempo coisado”.
(Steven Moffat, “Dr. Who – episódio Blink”) [/i]


O Calendário fornece as informações a respeito da data do período atual do jogo em on, além do clima, da fase lunar e outras informações adicionais, como as atividades previstas para o período. Os eventos mais importantes dos períodos transcorridos também serão registrados aqui.

Calendário escreveu:
Prelúdio

Período: De 08 de fevereiro, um sábado, a 10 de fevereiro, uma segunda-feira, de 2014.
Fase lunar: Lua Crescente.
Estação: Verão.

Clima: A noite de 08 de Fevereiro está com um céu limpo e uma temperatura agradável, por volta dos 18°. Em 09 de Fevereiro, durante o dia o céu permanece limpo e a temperatura fica em torno dos 27°, alcançando um pico de 31° ao meio-dia, e durante a noite o céu começa a nublar por volta das 19h, com uma chuva caindo a partir das 20h – a temperatura fica a 18° no início da noite e a partir das 20h cai para 12°. A chuva se mantém durante o dia em 10 de fevereiro, com a temperatura a agradáveis 20° e caindo para 10° à noite, ainda chovendo e com mais intensidade.

Visibilidade: 65% em noite sem chuva (dia 08), 45% em noites chuvosas (dia 09 e 10), 75% durante os dias chuvosos (dia 10) e 100% no dia claro (dia 09).

Permanência do Período: Indeterminado.
Próxima mudança de Período: Indeterminado; [OFF]; Indeterminado. [ON].

DK 20: Noite de lua crescente concede camuflagem parcial, uma penalidade de -2 pra Percepção e perícias que exijam visibilidade pra serem realizadas caso se afaste das áreas iluminadas. A penalidade só se estende em ambientes sem iluminação.
Chuva concede uma penalidade de -2 em testes de Percepção, bem como perícias que exijam visibilidade e/ou ambiente seco (como Acrobacias), nas áreas chuvosas. A penalidade só se estende em ambientes atingidos pela chuva ou molhados, no caso de perícias que exijam ambiente seco.

Eventos Gerais: Durante a noite do dia 08, a programação segue conforme descrito no tópico da Cerimônia de Abertura. 22h é dado o toque de recolher.

Durante o dia de 09 de fevereiro (domingo), o quiosque estará realizando um piquenique como cerimônia de boas-vindas aos alunos – cedendo toalhas e algumas cestas com alimentos obtidos na escola. O piquenique terá entrada franca. Durante noite, a partir das 18h o Clube JAM terá um especial de rock inglês: No porão uma banda tocará antigos sucessos de bandas do Mundo Acima, como Beatles e Duran Duran; No térreo uma banda tocará antigos sucessos de bandas do Mundo Abaixo, como Marauders e Witchcraft. O show encerra às 22h, junto com o início do toque de recolher da escola.

Dia 10 (segunda) será um dia normal de aula.

A cada período, será feita uma atualização do calendário. Portanto, fique atento, para não se perder na passagem do tempo.

Boa Ventura!

Atenciosamente,
Lugar Nenhum


_________________
"Se o Destino for mesmo um Moinho...
Nós somos os grãos esmagados em seu mover."



"Se não posso proteger apenas estendendo a minha mão, desejo uma espada...
Um poder capaz de despedaçar o Destino deve ser como a lâmina de uma espada."


"Você encontra a Aventura
Ou a Aventura encontra Você".
avatar
Leishmaniose
Cachorro Quente
Cachorro Quente

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1511
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo I

Mensagem por Leishmaniose em Qui Jul 02, 2015 3:00 am

Capítulo I

“Você acabou espalhando um inverno eterno por todo o lugar...”.
(Chris Buck e Jennifer Lee, “Frozen”)


Período: De 11 de fevereiro, uma terça-feira, a 20 de fevereiro, uma quinta-feira, de 2014.
Fase lunar: Lua Cheia.
Estação: Verão.

Clima:
11 de fevereiro (terça-feira): Tempestade durante todo o dia. A temperatura fica por volta dos 20° durante o período da manhã e o período da tarde, caindo para 10° à noite.

12 de fevereiro (quarta-feira): Tempestade durante todo o dia, com um gigante furacão no oeste da ilha, próximo às águas do silêncio. A temperatura fica por volta dos 20° durante o período da manhã, caindo para 10° no período da tarde e para 5° no período da noite.

13 de fevereiro (quinta-feira): Dia Chuvoso e frio. A temperatura fica por volta dos 10° durante o período da manhã e o período da tarde, caindo para 5° no período da noite.

14 de fevereiro (sexta-feira): A chuva cessa às 5h da manhã mas o céu fica nublado e frio durante todo o dia. A temperatura mantém os 10° durante o período da manhã e o período da tarde, caindo para 5° no período da noite.

15 de fevereiro (sábado): O dia permanece com o céu limpo e claro, embora mais frio. A temperatura chega aos 5° durante o período da manhã e o período da tarde, caindo para 0° no período da noite.

16 de fevereiro (domingo): O dia permanece com o céu limpo e claro, embora sem frio. A temperatura mantém-se a 23° durante o período da manhã e da tarde, caindo para 18° no período da noite.

17 de fevereiro (segunda-feira): O clima está instável, variando de acordo com o local e a hora. Manhã: Chuva no Labirinto das Flores (7°) e na Granja (13°); Céu Claro e sem nuvens na Praia das Cadentes (23°) e no Acampamento (3°); Céu Nublado na Academia (19°) e no Bar do Louie (12°). Tarde: Céu claro e sem nuvens no Acampamento (25°) e na Academia (5°); Neve no Labirinto das Flores (-2°); Tempestade no Bar do Louie (23°); Céu Nublado na Praia das Cadentes (8°) e na Granja (20°). Noite: Tempestade no Acampamento (17°); Chuva de Granizo no Ginásio (-5°); Chuva leve na Praia das Cadentes (12°); Céu nublado no Labirinto das Flores (8°) e no Bar do Louie (15°); Céu claro e sem nuvens na Academia (20°) e na Granja (5°). Todas as regiões da Floresta do Sussurro e Cordilheiras o tempo varia de 30 em 30 minutos ou a cada quilômetro.

18 de fevereiro (terça-feira): O clima está instável, variando de acordo com o local e a hora. Manhã: Tempestade de Neve na Praia das Cadentes (-10°); Tempestade no Ginásio (21°); Chuva no Acampamento (18°); Céu Claro e sem nuvens no Labirinto das Flores (25°) e na Granja (-3°); Céu Nublado na Academia (8°) e no Bar do Louie (15°). Tarde: Tempestade na Granja (14°); Chuva no Ginásio (3°); Vendaval na Praia das Cadentes (9°); Céu Nublado no Acampamento (23°) e no Labirinto das Flores (7°); Céu Claro no Bar do Louie e na Academia, ambos com temperatura de 20°; Noite: Céu Nublado no Ginásio (15°); Precipitação de Neve no Acampamento (-8°); Tempestade na Praia das Cadentes (16°); Chuva no Labirinto das Flores (20°) e na Granja (2°); Céu Claro no Bar do Louie e na Academia, ambos com temperatura de 15°. Todas as regiões da Floresta do Sussurro e Cordilheiras o tempo varia de 30 em 30 minutos ou a cada quilômetro.

19 de fevereiro (quarta-feira): O clima está instável, variando de acordo com o local e a hora, tendo estabilizado apenas o clima da Academia e do Bar do Louie. Manhã: Chuva no Ginásio (23°); Céu Nublado no Labirinto das Flores (7°); Chuva no Acampamento (9°) e na Granja (25°); Céu Claro e sem nuvens na Praia das Cadentes (4°), na Academia (20°) e no Bar do Louie (20°); Tarde: Precipitação de Neve na Granja (3°); Chuva na Praia das Cadentes (22°) e no Labirinto das Flores (11°); Céu Nublado no Ginásio (16°) e no Acampamento (14°); Céu Claro no Bar do Louie e na Academia, ambos com temperatura de 20°; Noite: Tempestade no Acampamento (21°) e no Ginásio (5°); Precipitação de Neve na Praia das Cadentes (-15°); Céu Nublado na Granja (13°); Chuva no Labirinto das Flores (20°); Céu Claro no Bar do Louie e na Academia, ambos com temperatura de 15°. Todas as regiões da Floresta do Sussurro e Cordilheiras o tempo varia de 30 em 30 minutos ou a cada quilômetro.

20 de fevereiro (quinta-feira): O clima está instável, variando de acordo com o local e a hora, tendo estabilizado apenas o clima da Academia, do Bar do Louie, da Granja e do Ginásio. Manhã: Tempestade no Labirinto das Flores (19°); Precipitação de Neve no Acampamento (-8°); Chuva na Praia das Cadentes (10°); Céu Claro no Bar do Louie, na Granja, no Ginásio e na Academia, ambos com temperatura de 20°; Tarde: Céu Nublado no Acampamento (6°); Chuva no Labirinto das Flores (-3°); Tempestade na Praia das Cadentes (23°); Céu Claro no Bar do Louie, na Granja, no Ginásio e na Academia, ambos com temperatura de 20°; Noite: Céu Nublado na Praia das Cadentes (22°); Chuva no Acampamento (2°); Vendaval no Labirinto das Flores (13°); Céu Claro no Bar do Louie, na Granja, no Ginásio e na Academia, ambos com temperatura de 15°. Todas as regiões da Floresta do Sussurro e Cordilheiras o tempo varia de 30 em 30 minutos ou a cada quilômetro.

Visibilidade: 75% em noite sem chuva, 45% em noites chuvosas, 25% em noites de tempestade, 50% em dias de tempestade, 75% durante os dias chuvosos, 100% nos dias claros.

Permanência do Período: Indeterminado.
Próxima mudança de Período: Indeterminado; [OFF]; Indeterminado. [ON].

DK 20: Noite de lua cheia concede camuflagem parcial, uma penalidade de -2 pra Percepção e perícias que exijam visibilidade pra serem realizadas caso se afaste das áreas iluminadas. A penalidade só se estende em ambientes sem iluminação.
Chuva e Neve concedem uma penalidade de -4 em testes de Percepção e em testes de perícias que exijam visibilidade para serem realizadas. Perícias que exijam ambientes secos, como Acrobacia e Tiro, recebem uma penalidade de -2 em seus testes. Chamas possuem 50% de chance de se apagarem e transformam o terreno em difícil, reduzindo o deslocamento à metade.
Granizo concede uma penalidade de -4 em testes de Percepção e em testes de perícias que exijam visibilidade para serem realizadas. Transformam o terreno em difícil, reduzindo o deslocamento à metade, e os personagens precisam passar num teste de Esquiva a cada minuto para não serem atingidos por alguma pedra de gelo grande o suficiente pra causar dano.
Vendaval concede uma penalidade de -4 em testes de Tiro. Transformam o terreno em difícil, reduzindo o deslocamento à metade, e apagam chamas automaticamente.
Tempestades concede uma penalidade de -8 em testes de Percepção e em testes de perícias que exijam visibilidade para serem realizadas. Perícias que exijam ambientes secos, como Acrobacia e Tiro, recebem uma penalidade de -4 em seus testes. Chamas são apagadas automaticamente. Névoa e habilidades gasosas são dissipadas em um turno. Há 15% de chance de um raio cair onde o personagem se encontra.

Eventos Gerais:
11 de fevereiro (terça-feira): Dia normal de aula. Devido à Tempestade, a maioria tem permanecido nas imediações do prédio da Academia (Setor Administrativo, Setor de Aulas, Biblioteca, Prédio do Refeitório, Centro de Convivências e Torres) – o acesso externo durante a noite está completamente restrito. Devido às reclamações de alguns alunos, a direção resolveu por retirar o campo que anula o uso de feitiços dos ambientes internos, depositando a confiança nos alunos. Entretanto, foi dada uma ênfase que seria experimental: caso houvesse qualquer tipo de confusão por causa de algum feitiço lançado de forma nociva em outro ou nas propriedades da escola, a retirada seria cancelada.

12 de fevereiro (quarta-feira): Dia normal de aula. Devido à Tempestade, a maioria tem permanecido nas imediações do prédio da Academia (Setor Administrativo, Setor de Aulas, Biblioteca, Prédio do Refeitório, Centro de Convivências e Torres) – o acesso externo durante a noite está completamente restrito. O Furacão que está devastando a Floresta do Sussurro do lado oeste da ilha pode ser visível do Acampamento, mesmo com a Tempestade, devido aos relâmpagos que cruzam o exterior do furacão. Saídas do Acampamento estão proibidas.

13 de fevereiro (quinta-feira): Dia normal de aula. O acesso externo voltou a ser liberado, apesar da chuva. Mesmo protegidos do frio devido às roupas mágicas, muita gente passou a alterar suas roupas para modelos de moletons e coleções de inverno, assim como fazem durante o inverno do meio do ano. Há rumores sobre um grupo de bagunceiros que desejam utilizar a ausência do campo de anti-feitiços para lançar feitiços explosivos por todo um corredor do Setor de Aulas.

14 de fevereiro (sexta-feira): Dia normal de aula. Os alunos aproveitaram o dia sem chuva para realizar atividades externas e passearem pelos locais seguros da ilha, embora muitos mantivessem as vestimentas em coleção de inverno. A vegetação da ilha tomou um tom mais laranja e marrom, com folhas cobrindo todo o solo, lembrando levemente o outono.

15 de fevereiro (sábado): Final de semana. Apenas turmas especiais e algumas bases continuam suas atividades acadêmicas neste dia. Muitos aproveitaram para descansar, após o ritmo corrido de aulas da semana e saírem para atividades fora da Academia, como piqueniques no Lago das Cadentes. Algumas árvores perderam suas folhas, como se um inverno rigoroso tivesse chegado à ilha.

16 de fevereiro (domingo): Final de semana. Nenhuma atividade acadêmica oficial é realizada neste dia. As árvores que perderam as folhas no dia anterior recuperaram sua folhagem, em um tom mais verdejante e com flores desabrochando, como no ápice da primavera. Insetos e animais podem ser encontrados vagando por toda a ilha.

17 de fevereiro (segunda-feira): Dia normal de aula. Rumores percorrem a escola de que o clima está enlouquecido por toda a ilha, com lugares que estão próximos um do outro com uma variação climática drástica, como tempestade em uma e sol claro com o céu aberto em outro local, a menos de dois quilômetros de distância... Acessos restritos à Floresta do Sussurro são revogados devido à situação e recomenda-se que evite sair das imediações da Academia para evitar se deparar com alguma situação incômoda. Os professores reúnem-se à noite da segunda-feira para decidirem qual será o curso de ação adotado por eles.

18 de fevereiro (terça-feira): Dia normal de aula. As orientações do dia anterior continuam vigendo, com alguns professores sendo designados a investigarem a situação pelo período da manhã. As informações que são divulgadas é que a natureza mágica da ilha está afetando o Verão, como se ele estivesse manifestando características das outras três estações. Enquanto se investiga qual pode ser a causa, os professores realizam um ritual à tarde para englobar o prédio da Academia – aparentemente tal ritual foi concedido pelo Louie, que estaria utilizando-o em seu Bar.

19 de fevereiro (quarta-feira): Dia normal de aula. O clima foi estabilizado nas imediações da Academia. O ritual será realizado devidamente em outros locais, como o Ginásio e a Granja – curiosamente dizem alguns boatos que o Acampamento recusou a realização do ritual. A orientação de não se arriscarem em locais que ainda estejam instáveis é mantida.

20 de fevereiro (quinta-feira): Dia normal de aula. O ritual foi realizado na Granja e no Ginásio, estando eles com o clima estável, como a Academia e o Bar de Louie. Não se tem muita informação sobre o que está acontecendo, alguns acreditam que é apenas uma manifestação bizarra da natureza mágica da ilha, outros dizem que há algo mais, aparentemente relacionado à Clareira das Estações, e há alguns poucos que apontam que todas as instabilidades apresentam traços do Outono, Inverno e Primavera, mas não há nenhum do Verão. Como se o Verão tivesse sumido da ilha e as outras estações não estivessem conseguindo agir harmonicamente para conter a situação...

Boa Ventura!

Atenciosamente,
Lugar Nenhum


_________________
"Se o Destino for mesmo um Moinho...
Nós somos os grãos esmagados em seu mover."



"Se não posso proteger apenas estendendo a minha mão, desejo uma espada...
Um poder capaz de despedaçar o Destino deve ser como a lâmina de uma espada."


"Você encontra a Aventura
Ou a Aventura encontra Você".
avatar
Leishmaniose
Cachorro Quente
Cachorro Quente

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1511
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum