Resumo das sessões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Sab Jul 18, 2015 2:29 pm

Capítulo 1

Aristides (Hanoi) e Max (TL) participam da primeira assembleia da Arca para definir o futuro do Povo agora que a liderança do Ancião está debilitada. Os mutantes decidem realizar uma Expedição para a Zona atrás de recursos que possam ajudar a comunidade e também concordam que a fome é uma sombra crescente no lugar e que precisam gerar sua própria comida com uma Plantação.

Com o fim da assembleia, a última expedição lançada pelo Povo retorna completamente esgotada e coberta de sangue. Três sobreviventes de um grupo de 6 retornam alegando que foram atacados por uma máquina assassina. O chefe Gabriel ao ouvir isso tenta acelerar a criação de uma expedição para caçar a máquina mas Aristides convence o Povo a não ouvi-lo para não gerar mais mortes desnecessárias e por sorte, Gabriel não descobre que foi ele o culpado por ninguém concordar.

Max tenta descobrir com os sobreviventes o que aconteceu e ouve dos mesmos que a máquina que os atacara parecia um esqueleto feito de ferro, muito bem armada e de olhos vermelhos assustadores. Eles contam que a máquina tentou se comunicar com eles mas um dos membros da expedição ouviu ou achou ter ouvido da voz metálica da máquina a palavra "matar" se assustou e tentou ataca-la antes que ela o fizesse contra ele. Porém, a máquina nem sequer sentiu o tiro e na sequencia o matou com um tiro na cabeça. O resto do grupo revidou mas perceberam rapidamente que fora uma péssima ideia e quase não escaparam vivos. No meio da confusão, uma stalker que estava com eles foge para o lado errado e acaba se separando.

Max percebe que a Stalker era a namorada de seu conhecido Tomas, que trabalhava na vígilia da Arca e que o mesmo se voluntariou para participar da próxima expedição na esperança de encontrar a sua amada. Intrigado resolveu participar também e descobre que Jonas o Gearhead, Edson o Enforcer e Daniel escravo de Gabriel pretendem participar da nova saída. Junto de Tomas, Max resolve convencer Edson e Jonas a não enfrentarem a máquina cara a cara e sim tentar dialogar com ela. Jonas aceita os termos, porém, Edson concorda em troca de poder escolher qualquer artefato que o grupo achar para ele.

Enquanto isso, Aristides resolve ajudar no desenvolvimento da Plantação e resolve consultar a biblioteca dos cronistas atrás de algum livro que possa dar uma luz no empreendimento. Chegando lá, descobre que o chefe Antônio enviou um cronista controlado por ele de nome Ratinho e precisou convence-lo a participar da construção da fazenda pelo Povo da arca e não para que Antonio a controla-se. Juntos, descem até a área do Parque Ambiental onde Pedro, um cronista especializado em conhecimentos agrícolas estava tentando organizar a fazenda mas sem muito sucesso. Lá, Aristides explica a situação de que o chefe Antônio desejava o controle do lugar e decide pedir ajuda a chefe Paula a apoia-lo.

O cronista descobre que Paula se encontrava próxima a fazenda, discursando na lagoa do Jambeiro sobre a importância da construção da Plantação para o Povo e de como aquilo poderia matar a fome dos mais necessitados. Juntando-se a Max, os dois convencem a chefe a ajuda-los a impedir que Antônio tivesse acesso livre ao lugar e a colocar Ratinho sobre sua tutela impedindo assim que ele sofre-se represálias de seu antigo chefe.

Ao retornarem até Pedro, descobrem que Antônio e sua gangue já estavam tentando tomar a fazenda para si e num movimento audacioso, Aristides usa seus poderes para colocar o chefe numa situação desconfortável e enxotá-lo de lá sem usar de violência. O sucesso é tão grande que o próprio Antônio desiste da ideia e concorda que a fazenda deve pertencer ao Povo e não a um único chefe.

É chegada a hora de se prepararem para a expedição. Será que Max conseguirá resgatar Mônica? Eles encontrarão novamente a máquina assassina? Esta e outras perguntas serão respondidas em nosso próximo capítulo!!!

Contagem de mortos: 3 morreram de fome ou por brigas.
População atual: 247.


Última edição por LordAzzur em Qui Jul 23, 2015 3:43 am, editado 1 vez(es)

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Qui Jul 23, 2015 3:43 am

Capítulo 2

Gibraltar (Alisson), um mutante enforcer, decide ajudar Aristides e Max a terminar o projeto da plantação. Puxando arados criados por Jonas, eles conseguem terminar a fazenda e espalhar uma sensação de alegria por toda a Arca. A comida agora passa a ser um bem menos raro e mais acessível, diminuindo as mortes por fome.

No dia seguinte, o grupo da expedição composto por Tomas, Jonas, Daniel, Edson, Aristides, Max e Gibraltar resolvem tentar encontrar Mônica e a máquina assassina. De manhã cedo, eles se equipam, alguns membros da arca desejam boa sorte a todos e estes partem ainda no raiar do sol para aproveitarem todo o tempo que tem de luz.

Percorrendo o setor 8k, Max guia seus companheiros até uma antiga estrada de asfalto com bloqueios feitos de cavaletes com placas de pare. Vários carros destruídos espalhados pela estrada e restos do que deveria ser uma grande fuga em massa. Ao longe, o stalker nota a movimentação de 3 figuras adentrando um prédio que Aristides confirmou como sendo um museu dos Antigos. Intrigados, Max convence o grupo a verificar quem são eles. Ele e Gibraltar resolvem esgueirar-se por trás dos desconhecidos e verificar suas intenções.

Ao adentrarem o museu, encontram várias quinquilharias que hoje são completamente inúteis ou quebradas demais para funcionarem para algo. Enquanto se esgueira, Max acaba tropeçando num tapete e atraindo a atenção das três pessoas que revelaram serem mutantes como eles. Eles o abordam com certa violência, tentando obriga-lo a dar sua comida e água. Com dificuldade os quatro tentam se entender mas um dos estranhos, movido pela fome descontrolada, salta pra cima de Max com um bastão. O stalker recebe a pancada com pouco efeito graças a seu corpo de planta que amortece o impacto e no desespero puxa seu rifle e atira no seu adversário o matando.

Um dos estranhos tenta apaziguar a situação, mas acaba recebendo uma coronhada do colega que puxa um revolter e aponta para Max. Neste momento, saindo das sombras, Gibraltar o acerta com um forte soco, o colocando em nocaute. Max conversa um pouco com o estranho que diz ser João. Ele alega que o seu grupo fugiu de outra arca comandada por um homem chamado O Presidente. Lá, somente ele pode ter relações sexuais com as mulheres e todos os outros homens são escravos e/ou transformados em alimentos para a Arca.
João ainda conta que seus dois amigos já andavam muito debilitados e que de certa forma toda a confusão serviu para evitar um fim sofrido. Porém, Aristides consegue salvar o sobrevivente que havia sido nocauteado de um fim horrível após ter sua barriga aberta por um verme imenso e assim o grupo decide que Tomas deveria levar os dois desconhecidos de volta a Arca onde eles poderiam receber tratamento de suas feridas, bem como água e comida.

Agora em segurança, os exploradores decidem seguir viagem até onde supostamente a máquina assassina havia sido vista. Eles entram em uma floresta de árvores mortas, com um ar pesado e viciado de Podridão. Enquanto exploram, Max vê o rôbo observando um corpo de um homem já comido pelo tempo enforcado e pendurado numa árvore. Ao mesmo tempo, Aristides encontra um ferro velho nas próximidades com uma máquina que atrai metais, ele pede ajuda a Jonas para fazer a máquina voltar a funcionar e tentar aprisionar ou destruir a coisa.

Numa manobra arriscada, Jonas põe a máquina em funcionamento e consegue atrair o rôbo para perto, o capturando com o eletromagnetismo. A coisa é presa no metal que acaba se soltado e quebrando o aparelho, mas caindo em cima do corpo do rôbo e o reduzindo a pedaços. Satisfeitos com a vitória, o grupo tenta decidir o que fazer com as peças adquiridas e acabam discutindo a entrega de todo material aos cronistas da Arca para estudo. No entanto, Daniel, o escravo de Gabriel, afirma que a cabeça deve ficar com ele. Aristides e Max fazem o que podem para fazê-lo desistir da ideia mas acabam apenas adiantando o inevitável...um confronto com o chefe Gabriel.

Eles resolvem investigar o corpo do homem pendurado a árvore e descobrem que ele se vestia igual ao Ancião da Arca e em seus bolsos encontram um cartão com o nome "Eden Security". Aquilo significava que o Eden realmente existe! Agora falta encontrar o local. Agora era hora de voltar e levar aquelas notícias,as duras penas e na escuridão total, os exploradores retornam a Arca quase de madrugada e Aristides se desentende com Daniel. Este diz que ele vai ter que arcar com as consequencias de não entregar a cabeça do rôbo para ele...

Será que uma briga entre gangues ocorrerá? E a outra Arca? Onde ela fica? Que estranho cartão é este que Aristides encontrou no corpo do homem enforcado? Será que Eden então realmente existe? Descobriremos estas e outras perguntas no nosso próximo capítulo!

Contagem de mortos: 4 morreram de fome ou de brigas de gangues.
População total da Arca: 243 + 2 mutantes desconhecidos, 245.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo das sessões

Mensagem por LordAzzur em Sab Out 17, 2015 12:19 pm

Capítulo 3 e 4 (resumo corrido)

O Povo da Arca sofre uma seca forte que extingue sua fonte de água atual, obrigando o grupo a descobrir uma nova fonte ou enfrentar a extinção. Nas imediações de 11K, há uma estação de tratamento de água capaz de reavivar a necessidade de água da Arca levando os mutantes a realizarem uma expedição até lá.

Na estação, descobrem que estava sendo ocupada por Zone Ghouls que controlam a água a séculos. Por meio de um acordo difícil, os mutantes fazem uma aliança permanente com os Ghouls para manterem a estação bombeando água para a Arca e talvez futuramente outros acordos de sobrevivência sejam realizados.

Na Arca, um Stalker descobre a localização de outra Arca nas imediações. Todos acreditam que haja artefatos valiosos que possam nos levar até o Eden e isso por si só seja o suficiente para organizar uma expedição. Neste intuito, chefe Antônio resolve iniciar uma busca por voluntários que estejam interessados em conhecer o chamado "Presidente" da nova Arca, onde rumores dos antigos residentes fala que ele é o único homem no lugar e que os outros mutantes do sexo masculino são eliminados e transformados em comida para o restante. Além disso, há crianças mutantes nesta Arca.

O Chefe Gabriel planeja acabar com a expedição do Antônio e para isso está recrutando o máximo de aliados possíveis. Se Gabriel levar a cabo seus objetivos, valiosas vidas de mutantes serão perdidas neste conflito mesquinho.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum