Cenário e Diário de Campanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Ter Fev 08, 2011 5:33 pm

A muito tempo atrás, numa galáxia distante, a República Galatica havia sobrevivido a uma de suas primeiras e maiores guerras já vistas, a Guerra do Hyperespaço¹. Esta foi originada pelos esquecidos Siths que levaram a destruição de milhares de cidades importantes e numa terrível recessão econômica. É a partir daqui que está História se inicia, a aproximadamente 4.000 anos antes da destruição da segunda estrela da morte por Luke Skywalker ou mesmo da queda de seu pai, Anakin, no lado negro da força, estamos numa das épocas mais contubardas de Star Wars, a famosa era da "Velha República".

Com o fim da Guerra do Hyperespaço e a crise econômica galatica, a República inicia uma campanha para suprir demandas básicas nos planetas atingidos pela crise. Diversos planetas do chamado Sistema Desconhecido são escolhidos para passar por um processo de colonização e produção de alimentos. Este é o caso do planeta Harvest, escolhido pelo seu potencial de agricultura (um planeta extremamente verde e com chuvas constantes), o grupo conhecido como Agricorps² apoia os colonos com pesquisas agronomicas e suporte para os produtores pioneiros. Alem destes, alguns nobres interessados em enriquecer com essa ideia estabelecem suas casas e comercios no planeta. Assim, com aproximadamente 600 habitantes e um pequeno grupo miliciano formado por soldados republicanos e colonos com experiência de combate, o planeta tenta ser gerido.

Serão nosso aventureiros capazes de manter a colonia longe de problemas que venham a ameaça-la? Torna-la um ambiente seguro e prospero para os colonos que nela se estabeleceram? Ou mesmo de concretizarem seus planos e objetivos que os fizeram mudar-se para um planeta tão distante de tudo e de todos?

Apenas o tempo dirá...Acompanhemos esta saga nos próximos posts!

Que a força esteja com vocês!

¹ : Esta guerra é fruto de um conflito envolvendo o conselho jedi de Coruscant e os jedis que haviam caido para o lado negro da força. Como estes foram caçados e expulsos do sistema pertencente a República pelos jedis, os sobreviventes fugiram para um sistema extremamente distante, acabando por descobrir uma raça de seres brutais e violentos que os adoraram como deuses devido ao seu imenso poder. A esta raça unindo-se com os jedis negros chamou-se de Império Sith. Anos depois, os Sith encontraram uma forma de viajar pelo Hyperespaço novamente e vingar-se do que os jedis haviam imposto a seus antepassados, gerando um dos maiores conflitos conhecidos.
²: Os Agricorps são um grupo do conselho jedi formado por todos aqueles que não conseguiram passar no teste para serem cavaleiros jedis mas que possuiam talentos no dominio da força e sua relação com os elementos naturais como plantas e animais. A eles foi dada a missão de progredir com a ciência agronômica e a dar suporte a colonias republicanas.


_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

1º Narração: Política incorreta e ameaças constantes

Mensagem por LordAzzur em Ter Fev 08, 2011 6:58 pm

Em um pacato dia na cantina "Olho Verde" do planeta Harvest, nossos aventureiros se reuniam para beber algo e trocar uma conversa fora. Durante o encontro, a nobre Twi'lek Ayra Daromin, amiga pessoal de Ceres Bloodhound (Leish), uma humana batedora. Ayra desabafa para sua amiga que uma familia de fazendeiros que trabalhava para ela havia parado de dar noticias já fazia alguns dias e estava preocupada com a situação. Apesar de muitas familias que trabalhavam para ela estarem a horas de viagem da cidade e que demoravam para serem vistos novamente, sempre estavam em contato uns com os outros via comunicador. O chefe desta familia se chamava Malthus e possuia esposa e dois filhos pequenos. Assim, ela pede para que eles averiguem o problema e descubram porque não deram noticia desde então.

Ao ouvir este comentário, o mecânico Oron (da raça Calamari) conta que existe um boato entre os colonos de uma criatura roxa que sequestra aqueles que estão estragando sua terra. Ele conta que os melhores fazendeiros (e consequentemente as maiores fazendas) tem avistado a criatura roxa rondando pela fazenda e levando alguns equipamentos. Ceres, que trabalha na milicia, nunca havia ouvido falar desta história e lembra que Oron é conhecido como o "pescador" da cidade, devido a sua excessiva criatividade.

Algumas horas depois, o grupo alcança a fazenda de Malthus, que apresentava ter sido feita uma colheita a poucos dias e seus equipamentos eletrônicos de trabalho haviam desaparecido. O fato bate um pouco com a história contada por Oron já que a colheita também havia desaparecido juntamente com a família. Dentro da casa, não havia absolutamente nenhum sinal de luta ou mesmo de sequestro. Tudo estava em perfeito estado. Contudo, eles notam sinais do que poderia ter sido um veículo de tração ir em direção a floresta, mas a pista acaba por levar a lugar nenhum.

Com estes fatos, eles retornam a cidade e dirigem-se a delegacian onde procuram o Capitão Crado para dar queixa do ocorrido. Assim, ele elabora uma reunião extraordinária na prefeitura, informando aos moradores que todo cuidado é pouco e que pelas informações reveladas, todos os moradores que estão distantes da cidade devem portar armas e manter contato diário, pois pode ser sinais de piratas atacando o planeta.

Após a reunião, Crado revela aos nossos herois que não houve sinais de entrada de naves na esfera do planeta, e que, se estiverem entrando, possivelmente utilizam equipamento anti-radar, mas infelizmente, não precisa ser muito avançado para ignorar o sistema do planeta pois o governador não quer em hipotese alguma gastar recursos em segurança no planeta.

Sem muitas opções, o grupo decide esperar um pouco mais. No dia seguinte, outra família para de dar noticias. Desta vez é uma família que trabalha para o governador Alec. Preocupado com o fato do governador ser um tremendo bonachão, Crado envia os herois milicianos para fazerem uma investigação aprofundada no local. Novamente nada em contrão de conclusivo, mas desta vez havia sinais de luta, porem sem corpos. Quando retornam, Alec entra em fúria e desconta a raiva sobre o capitão Crado que acaba por entrar numa séria discussão. No fim, o governador ameaça retira-lo do cargo assim que encontrar um candidato melhor.

Pouco tempo depois, Crado alerta aos milicianos que uma nave do Império de Teta, tripulada por Yuri Keto, um nobre da casa real do império, está pousando na cidade a negócios e que desejava falar com o governador. Assim, a cidade prepara-se para receber sua ilustre visita. Como toda cidade de "interior", a chegada do desconhecido paralisa e atrai a atenção de todos os moradores, vendo desembarcar aquele estranho tão importante. Imediatamente após sua chegada, ele combina uma reunião com o governador. Porem, o nobre Conrad (Ranier), desejava entender os objetivos daquele estranho e utilizando de seus poderes da força, consegue infiltrar-se na prefeitura e descobrir que Yuri pretendia dar grandes somas de dinheiro ao governador se este permiti-se a colonização de parte do planeta pelo império. Mas tal ideia era juridicamente errada, pois a colonia é propriedade da republica e não pode ser utilizada para outros fins que não o do bem maior do governo galatico.

Conrad então pretende usar o governador para enriquecer e encontra-se as escondidas com o bonachão. Juntos, eles planejam a retirada do Capitão (que de acordo com Alec, seria o real empecilho para o acordo) e seu assassinato...


Última edição por Guardião em Qua Fev 16, 2011 11:39 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Ter Fev 15, 2011 9:52 pm

Durante este tempo, os padawans de Malek, Chris Lester (Thiago) e Trevis (Thalyson) acompanham o grupo de milicianos composto por Ceres (Leish) e Ajax (Hélio) para descobrir o paradeiro da familia sequestrada que trabalhava para o governador. Seguindo um rastro até a floresta, eles encontram uma nave camuflada no meio do matagal. Furtivamente invadem o lugar e prendem os piratas, libertando a familia. Infelizmente eles não foram capazes de localizar a outra familia que foi sequestrada. Revelando que toda a história que Oron havia contado não passava de conto de fadas. Contudo, agora que nossos herois sabiam da invasão de piratas no planeta, todos os colonos estão em perigo e partem para avisar ao Capitão.

Mais tardem, porem, Conrad foi conversar com o mestre Jedi Malek Cosgroove e percebeu que era mais vantagem manter a colonia segura do que entregar ela ao imperio. Assim, após a conversa reveladora, o jedi diz que este precisa dar provas para suas acusações contra o governador. Voltando para a prefeitura, Conrado é envenenado por um gás do sono e acaba preso por um espião de Teta, o qual oferece um novo acordo para juntar-se a eles e assim tornar-se o novo governandor. Conrad aceita, na pretensão de enganar seus perseguidores e resolve conversar com o Capitão Crado, alertando-o do perigo e este diz que vai tomar o poder das mãos do governador e pede apoio de Conrad, que aceita prontamente.
Assim, Crado cria uma reunião com todos os habitantes da cidade e coloca o governador contra a parede, que utiliza de sua oratória para colocar sua situação a seu favor. Com a oportunidade certa, Conrad revela os planos maquiavélicos do lider do planeta, revelando o real motivo do imperio estar interessado no planeta. Com isso, o Yuri Keto envia um grupo de piratas para invadirem o planeta. Tendo obtido uma das naves piratas com o grupo que havia sido preso, nossos herois resolvem partir na nave e deter os piratas antes que pousem no planeta. Sozinhos, eles se fazem passar pelo grupo pirata que estava no planeta e invade a nave principal da frota, acabando com o lider deles.

Ao retornarem a cidade, o grupo é saudado como herois por todos, o governador é preso e o Yuri Keto desaparece da vista de todos. Pouco tempo depois, um grupo de droides é avistado se aproximando da cidade. Eram droides de batalha e tanques droides. Todos enviados pelo Yuri para por abaixo a pequena colonia. Em menor número e menos armados, os colonos e nossos herois tentam sobreviver aquele repentino ataque. Conrad utiliza de todos os seus poderes para tentar contactar um tio que é um grande nobre em Coruscant, capital da república. Pedindo reforços por meio da força, pois Yuri havia destruido os satelites de comunicação do sistema. Sabendo que a cidade não resistiria por muito tempo, nosso grupo decide encontrar base de comando dos droides e sabota-la!

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Qui Fev 17, 2011 12:15 am

Seguindo a pista dada pelo Capitão Crado sobre a possível localização da tal base de comando. Os jogadores encontram uma caverna na base de uma montanha o covil escondido de Yuri. Aparentemente, já havia algum tempo que o mesmo planejava tal invasão pois o lugar era grande e bem equipado. Sendo totalmente automatizada, e só havendo droides de batalha, os herois descobrem que o lugar escondia uma escavação para algum lugar desconhecido. Sem perderem tempo, procuram encontrar o computador central que desligaria os droides e terminaria a guerra. Uma pequena batalha entre Malek e Yuri Keto, que se revela um Sith ou ao menos é isso que deixa a impressão para nossos herois, eles conseguem deter as máquinas e impedir a destruiçao da pequena cidade.

Ceres marca a caverna para realizar uma futura investigação na escavação do Sith e descobrir o que ele procurava. Todos voltam para a cidade e recebem a aprovação da população pelos seus feitos. Pouco tempo depois surge uma nave da frota republicana, em missão de resposta de um chamado de socorro. Assim, o almirante desembarca no planeta e recebe um relatorio preocupante de Harvest. Ele revela que há uma possibilidade que a colonia seja fechada devido a dificuldade em protege-la de invasores e perigos internos. Por isso, os jogadores decidem acompanhar o ex-governador até Coruscant onde vão tentar convencer o senado a manter a colonia apesar de tudo. Com isto em mente, eles se preparam para partir, mas Ceres tinha outros planos, ela se esqueirou até a base do Yuri juntamente com Ajax para investigar o que o Sith procurava no planeta...

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Qui Fev 17, 2011 12:59 am

Foi assim que Ceres e Ajax descobriram uma cidade escondida dentro da montanha em uma série de rede de cavernas imensas. Lá, eles encontraram um templo onde adoravam algo que fugia a compreensão deles. Uma piscina cheia de um líquido negro e viscoso os observava. Era o Mgall-Mgall, uma criatura ancestral e alienigena. Divertia-se vendo o sofrimento alheio e causando o máximo de destruição possível. Ela era adorada pela raça que vivia naquelas cavernas abandonadas as pressas e fez uma proposta a Ajax de infectar Ceres em troca de grandes riquezas. Dito isto, O soldado miliciano por meio de uma artimanha consegue infectar Ceres com o líquido negro e acabam brigando devido a suspeita da batedora de seu colega. Sofrendo com a criatura dentro de seu corpo, ela envia um sinal de ajuda ao restande de seus amigos e descobre um rastro do povo que vivia na caverna. Posteriormente, eles encontram o povo que morava lá. Os Massassi, o povo que originou os Siths verdadeiros. Eles habitavam o planeta e adoravam o Mgall. Mas os massassi haviam se separado em dois grupos, 1 continuava adorando o deus maldito e o outro o queria destruido. Este último foi localizado por Ceres. Assim, nossos aventureiros conversamo com os lideres e chegam a um acordo de ajuda mutua e principalmente de ajuda para receber a cura do que a batedora tinha dentro de si.
Após horas terriveis de dor, perigos na floresta e encontrar uma nave republicana antiga perdida na floresta, Ceres finalmente é curada do mal que a habitava. Dentro da Nave eles puderam encontrar um robo que na realidade era um mestre jedi a muito esquecido. Ele pertencia a uma raça de seres feitos a base de cristais, sencientes que possuiam o poder da força. Utilizavam os corpos robos para interagirem com o mundo a sua volta. Este revela o que é Mgall a nossos herois e que o unico modo de destruilo seria colocando fogo na criatura amaldiçoada. Porem, somente alguem como ele poderia chegar perto de tal criatura e sobreviver, já que ele não era orgânico. Assim, Spark sacrifica-se carregando uma bomba para explodir dentro da caverna enquanto lutava com a terrível criatura.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Qui Fev 17, 2011 6:34 pm

Todos de volta a cidade, descansavem de seus ferimentos e haviam conseguido trazer a tribo Massassi para a cidade. Porem, ainda era necessário acabar com a tribo dissidente, liderada pelo pai do Massassi revoltoso contra o deus Mgall. Juntos, o grupo volta para a tribo no intuito de leva-los a segurança da cidade, mas ao chegarem no local, todos haviam sido sequestrados. Novamente tiveram que adentrar a grande floresta de Harvest e enfrentar novos perigos naturais. Horas de viagem mata a dentro revelaram uma montanha onde os seus inimigos estavam queimando os massassi hereges. Uma luta se inicia entre os povos e graças a Ajax e nossos outros herois, a luta pode virar para o lado deles mesmo com todas as dificuldades.
Ganhando aquela guerra, finalmente haviam libertado a tribo massassi do deus negro e não haveria mais necessidade de temer os locais que juraram fidelidade ao povo de Harvest. Mesmo assim, nem tudo ainda estava tranquilo. Recebendo uma mensagem estranha de Sulan, os padawans vão até a fazenda da Agricorp descobrir porque ninguem respondia. Todos os jedis haviam sido transformados em zumbis! E para piorar, Mgall havia sobrevivido a destruiçao por Spark e ainda por cima havia matado Malek! Colocando seu corpo para lutar contra seus próprios padawans na esperança de coloca-los no lado negro da força. Estes derrotam a criatura e seus zumbis, lamentando o ocorrido. Sem perda de tempo eles correm para a cidade avisando o final do plano da criatura, Sulan havia se rendido ao lado negro e agora juntamente com o Mgall, planejava envenenar a água da cidade com sua essência. Por sorte, nossos herois chegam a tempo de impedir tal desgraça e ainda conseguem derrotar o shaman Massassi que adorava o deus negro.
Tudo resolvido, Sulan é preso e colocado junto com o ex-governador para ser levado a Coruscant.
Contudo, nossos herois sabiam que a criatura negra ainda estava viva, provavelmente recolhida em algum buraco escuro onde poderia planejar seu próximo ataque ao planeta e a cidade. Mas aquela derrota era suficiente para coloca-la longe da cidade por algum tempo. Assim, decidem acompanhar a nave da marinha republicana, juntamente com seus prisioneiros, até Coruscant, onde poderiam impedir que a colonia fosse desfeita e talvez até conseguir ajuda para continuar com o trabalho no local.

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Qui Fev 17, 2011 6:46 pm

Com os problemas locais resolvidos, nosso herois finalmente chegam em Harvest. Lá participam do julgamento do governador e decidem o destino do planeta. Graças a suas habilidades, o grupo conseguiu convencer o chanceler a manter a colonia, penalizar o governador com a perda de todas as suas riquezas que seriam disponibilizadas para o crescimento do planeta. Porem, agora sem seu mestre, os padawans estavão apreensivos sobre seu destino agora que poderiam não mais retornar ao planeta novamente.
Mais tarde, eles retornam para o hotel, todos juntos, e encontram com Ulic Qel-Droma e Nomi Sunrider. Eles contam sobre os problemas e suas suspeitas em relação ao imperio de Teta, que no julgamento do governador, haviam sido inocentados pois estes alegavam não existir nenhum Yuri Keto em sua familia. Nomi dispõe-se a investigar Harvest para saber o interesse do imperio pelo planeta e Ulic conta sobre sua ideia de investigar o Krath, o grupo de usuários da força liderados pela família Keto que suspeita-se terem ligação com os Sith.
Após isso, Conrad, Ceres e seu amigo Wookie resolvem apostar nos cassinos de Coruscant. Conrad tira uma sorte gigante e consegue ganhar quase 1 milhão de créditos. Preocupados com aquele dinheiro todo, eles voltam a seu hotel e resovel não jogar no mesmo cassino, planejando assim jogar em outro lugar e talvez conseguir ainda mais dinheiro para a colonia. Porem, são atacados no hotel, perseguidos pelas ruas de Coruscant e terminaram tendo seu veículo derrubado por um míssil teleguiado!
Ao mesmo tempo, os padawans reencontram velhos rostos conhecidos no conselho jedi e recebem um convite de um cavaleiro jedi para serem seus aprendizes. Porem eles descobrem que na realidade ele trabalhava para o imperio de Teta e tentou matalos. Conseguindo frustrar seus planos, nossos amigos jedis agora enfrentarão novos problemas....

E assim estamos nos últimos acontecimentos deste grupo que já foi do lado negro da força a herois destemidos. Cada um com seus objetivos, mas unidos pelo laço de proteger o planeta. O que será que acontecerá com nossos amigos agora que tudo isso aconteceu? Aguardem novos episódios que serão relatados aqui neste mesmo tópico!

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cenário e Diário de Campanha

Mensagem por LordAzzur em Seg Fev 21, 2011 5:34 pm

E conforme prometido, vamos a narração deste último domingo, 21/02/2011. Continuando a saga de Conrad, Ceres e o nosso amigo Wookie. Os três foram encurralados em um prédio abandonado da área baixa da cidade de Coruscant. Isolados de todo o tipo de ajuda e por algum motivo, os comunicadores pararam de funcionar, tiveram que improvisar uma fuga dentro do prédio ao qual seu speeder havia sido derrubado.

Pouco depois, dois outros speeders carregados de mercenários e uma nave tripulada pelo Rodiano Chido, batedor e ex-colega de Ceres aparecem atrás deles. Ele disputa com ela o título de melhor batedor e aparentemente havia sido contratado para localizar o nosso grupo.

Encurralados, esconderam-se dentro do prédio e esperaram seus perseguidores surgirem. Janelas foram explodidas, bombas lançadas e naves lançadas contra paredes foram o resultado das lutas dos nosso amigos. Resistindo até o final conseguiram colocar os mercenários contra Chido oferecendo dinheiro a eles.

Enquanto isso, no templo jedi, Trevis e Cris descobriram que o imperio de Teta realmente esta tentando iniciar uma campanha de conquistas e Nomi resolve chama-los para acompanha-la em um ataque contra os usurpadores do trono, o Krath. E inclusive resgatar Ulic do planeta.Posteriormente, recebem uma mensagem do restante do grupo que havia sido atacado, indo resgata-los.

Tendo resolvido os problemas em Coruscant, Ceres, Conrad e o Wookie viajam de volta para Harvest com todo o equipamento para desenvolver o planeta. Já os jedis acompanham Nomi e uma frota republicana enviada para libertar do jugo do Krath o imperio de Teta. Porem, esta guerra acaba não dando certo e boa parte das forças republicanas sao destruidas devido a uma ilusão Sith para confundir e vencer a guerra.

Derrotados, eles retornam a Harvest, agora sagrados cavaleiros jedis e resolvem estabelecer-se no planeta pois uma guerra entre o império e a república estava prestes a eclodir.

Assim, dois anos depois destes eventos, Harvest se torna um planeta exportador de minérios e generos alimenticios. O sonho de Conrad e Cris havia sido concretizado!

_________________
Cthulhu demands fun! DON'T dare to desobey, mortal!!
avatar
LordAzzur
Pão na Chapa
Pão na Chapa

Escorpião Búfalo
Mensagens : 507
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum